Índice do Fórum » ><((º> PORISSOCRI FÓRUM GOSPEL <º))>< » ESPAÇO DA APOLOGÉTICA

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico

Topic Options

Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Ex-Padre Condena o PENTECOSTALISMO
MensagemEnviado: 22 Jul 2010, 14:00

Registado: 22 Jul 2010, 13:20
elson Escreveu:
Voce acredita na Conversão de um PADRE ao verdadeiro Evangelho?
.

Dr. Aníbal Pereira Reis (ex-padre)
Católicos Carismáticos e Pentecostais Católicos, 2ª edição - pgs. 29 a 37

http://obereano.blogspot.com/search/lab ... costalismo
[/quote]

DESCUBRAM QUEM FOI ANIBAL

A IGREJA BATISTA FOI OBRIGADA POR FORÇA DA LEI A EXPOR A VERDADE EM SEU PRÓPRIO JORNAL, SOBRE UMA FALSA CARTA QUE O ANIBAL (pervertido ao Protestantismo) criou atribuindo a um Bispo CATÓLICO.

O ANIBAL ERA UM FALSÁRIO, CANALHA QUE FOI ACOLHIDO NO MEIO BATISTAe o desautorizou em suas próprias páginas por força de lei.
.

VEJAM

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=30891250&tid=2530184943716442185&kw=anibal&na=

.

MensagemEnviado: 22 Jul 2010, 21:11

Aruanã

Registado: 20 Jan 2009, 23:29
Agora a coisa ficou feia para "igreja" "batista" e para os "evangélicos" em geral.

Assunto da Mensagem: Re: Teologia Pentecostal e Teologia Reformada.
MensagemEnviado: 22 Jul 2010, 22:47

Marlim

Registado: 29 Abr 2007, 02:43
elson Escreveu:
Articulador Escreveu:
Noops ,
já ví VÁRIOS programas onde as pessoas saem curadas , inclusive de cadeiras de rodas , muletas , etc ... agora crer são outros quinhentos (que em lugar algum da bíblia diz necessário convencer incrédulos e semi-ateisados) , nem se nega que possam haver embustes , se nega é a FRAUDE de vc 'imaginar' que sejam embustes , e que por tua imaginação , vc generalizar para todo o movimento pentecostal .

João Batista CREU no relato de Jesus , não precisou atestar nada pela ciência , então teu post é irrelevante , mais acusação farofa . Como Já disse , Heródes tb queria provas dos sinais de Cristo , e nada foi-lhe dado , prova é para quem tem fé , se Deus quissesse te dar prova científica , já teria convencido o mundo inteiro , não um que se faz de crente , que já teve sua porção , e recusou , como Esaú .

A grande maioria destas pessoas que se dizem CURADAS realmente NÃO TEM COMO PROVAR:
Dores nas costas, dor no Braço, dor na barriga, etc.

NÃO SE VE NA TELEVISÃO UM UNICO CASO DE COXO (ALEIJADO DE NASCENÇA) ser curado.
Não se ve na televisão um UNICO CASO DE CEGO DE NASCENÇA SER CURADO.
Não se ve na televisão um UNICO CASO DE MORTO SER RESSUCITADO.

Sinais, Milagres, Curas, Maravilhas, e coisas parecidas NÃO OCORREM somente no meio evangelico Pentecostal, vemos muito destas "maravilhas" tambem no meio da UMBANDA, KARDECISMO, E OUTRAS RELIGIOES DE MISTERIO.

Agora se querem conhecer melhor o que ocorre no MEIO PENTECOSTAL VEJAM O FILME que foi traduzido para o portugues com o nome:
FÉ DEMAIS NÃO CHEIRA BEM.

Portanto, o movimento pentecostal tem dois fundadores:
Charles Parham e William Seymour. Parham foi o primeiro a fazer a afirmação fundamental
de que o falar em línguas era a evidência visível e bíblica do batismo com o
Espírito Santo. A importância de Seymour, o discípulo de Parham, reside no
fato de que sob sua liderança, através do Avivamento da Rua Azusa, o pentecostalismo
se tornou um fenômeno internacional e mundial a partir de 1906.
Nos Estados Unidos, as primeiras denominações pentecostais foram, entre
outras: a Igreja de Deus de Camp Creek (Carolina do Norte), a Igreja de Deus
de Cleveland (Tennessee), a Igreja da Fé Apostólica (Portland, Oregon) e as
Assembléias de Deus (Hot Springs, Arkansas). Um líder extremamente importante
foi William H. Durham, de Chicago, cidade que teve grande influência
na internacionalização do movimento.

http://www.mackenzie.com.br/fileadmin/M ... Alderi.pdf

Assunto da Mensagem: Re: As Igrejas A.D pregam o Verdadeiro Evangelho ???
MensagemEnviado: 22 Jul 2010, 22:50

Marlim

Veja o que alguns Estudiosos falam desta Denominação:
Citar:
Existem várias heresias bíblicas prevalecentes na denominação Assembléias de Deus (ADs).
Uma delas é que "o crente pode perder a salvação".
Outra é a confusão do "falar em línguas".
Além disso, as Assembléias de Deus (os pentecostais e outros) são conhecidas pela prática de cultos da "cura pela fé". (culto da vitória/tarde da benção, etc.).

Um dos lobos mais vorazes no campo das ADs é Morris Cerullo.
Outros lobos famintos dentro da denominação das ADs são: John Harris, Jim Bakker, Tammy Faye Bakker, Byron Klaus, Gene Scott, Bill Hammon, Jimmy Swaggart e Karl Strader
[e os brasileiros Silas Malafaia, Marco Feliciano, "bispo" Manoel Ferreira e o "reverendo" Samuel Câmara]
(sendo estes apenas a ponta do iceberg dos muitos escândalos vistos dentro da denominação assembleiana, os quais costumam usar as ovelhas para o seu próprio lucro).
http://obereano.blogspot.com

MensagemEnviado: 26 Jul 2010, 21:17

Lambari

Registado: 26 Jul 2010, 20:19
Admar Escreveu:
Graça e paz.

Infelizmente não existem igrejas hoje pregando o verdadeiro evangelho de Jesus, pois se assim o fizessem não teriamos irmãos passando necessidades e nem pastores enriquecendo a custa de dizimos e ofertas.

Um abraço na paz do Eterno Deus Único Imutavel.

:038:

MensagemEnviado: 26 Jul 2010, 22:05

Marlim

CISantos Escreveu:
Admar Escreveu:
Graça e paz.

Infelizmente não existem igrejas hoje pregando o verdadeiro evangelho de Jesus, pois se assim o fizessem não teriamos irmãos passando necessidades e nem pastores enriquecendo a custa de dizimos e ofertas.

Um abraço na paz do Eterno Deus Único Imutavel.

Um dos lobos mais vorazes no campo das ADs é Morris Cerullo.
Outros lobos famintos dentro da denominação das ADs são: John Harris, Jim Bakker, Tammy Faye Bakker, Byron Klaus, Gene Scott, Bill Hammon, Jimmy Swaggart e Karl Strader
[e os brasileiros Silas Malafaia, Marco Feliciano, "bispo" Manoel Ferreira e o "reverendo" Samuel Câmara] (sendo estes apenas a ponta do iceberg dos muitos escândalos vistos dentro da denominação assembleiana, os quais costumam usar as ovelhas para o seu próprio lucro).
http://obereano.blogspot.com

MensagemEnviado: 26 Jul 2010, 22:15

Marlim

Citar:
Pentecostalismo, que loucura!

Posso falar porque já fui um deles, e nunca mais quero sê-lo. Posso falar porque conheci o movimento por dentro e não quero mais saber dele. Posso falar porque estive dentro do movimento, tempo mais que suficiente para conhecer cada um de seus falsos ensinos e suas práticas anti-bíblicas. Posso falar porque hoje tenho certeza que, não apenas o que experimentei, mas também o que eles continuam experimentando é falso à luz da revelação bíblica.

Preciso falar porque fui muito prejudicado pelos falsos ensinos do movimento pentecostal. Há muitos que estão sofrendo de uma espécie de psiconeurose, causada pela mistura venenosa que existe ali dentro; há muitas pessoas feridas, frustradas, decepcionadas, desoladas, e muitas delas são ovelhas do Senhor, mas sei que nem todas.

Minha crítica não é contra qualquer igreja local, em particular, mas contra um movimento que vem invadindo quase todas as igrejas. Denuncio e aponto para um corpo de falsos ensinos, que nem mesmo se pode chamar de doutrina, porque está permeada de práticas de feitiçaria, ocultismo, esoterismo.

Evidentemente que não quero julgar a intenção de muitos que estão ali enganados, porque sei que o povo dessas igrejas e mesmo muitos pastores, são pessoas simples e humildes em sua maioria, eu já estive entre eles. Ali dentro se prega a Bíblia, é verdade. Mas isso não é o mesmo que pregar o evangelho. O apóstolo Paulo não disse aos anciãos de Éfeso que lhes pregou toda a Bíblia (Velho Testamento), mas que lhes anunciou todo o conselho de Deus (At 20.27).

[b]Pregar o evangelho é muito diferente de pregar alguns textos da Bíblia. Os pentecostais nem mesmo conhecem o evangelho ou as doutrinas da graça. Eu não conhecia. Pastoreei igrejas por anos, li inúmeros livros, dos quais coloquei no lixo reciclável mais de 100 deles e ainda tenho muitos outros para jogar, mas nunca havia lido uma única confissão de fé, nem um catecismo, nem mesmo um credo. Isso porque os pentecostais acham esses escritos ultrapassados.

Minha denúncia não é uma discriminação, nem preconceito contra pessoas, mas contra um sistema que "levanta com a mão direita e derruba tudo com a mão esquerda". Um pacote de falsos ensinos que tem transformado igrejas em seitas. Escandaliza mais do que ajuda. Na minha própria experiência, se não fosse o Senhor eu teria abandonado a fé que apenas havia conhecido, como vi vários fazerem. Quando vi que havia adultério entre os pastores, mentiras, disputas políticas, e outras coisas mais vis, fiquei muito escandalizado.

E aqueles que resistem as repreensões e que se acham muito sabidos, que não têm mais nada a aprender, leiam de novo as palavras inspiradas dos apóstolos de Cristo: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes - Tg 4.6; 1ª Pd 5.5. Somos guardiões da verdade e não podemos nos calar enquanto os falsos pregam em alto e bom som suas heresias e arrastam multidões para o inferno. Que Deus nos ajude.

Nelson Nincao

www.obereano.blogspot.com
[/b]

Assunto da Mensagem: Re: Teologia Pentecostal e Teologia Reformada.
MensagemEnviado: 26 Jul 2010, 22:18

Marlim

Vejamos algums Exemplos do que estou Falando:
Malafaia que é da AD deixou de lado o Evangelho Puro e agora está FAZENDO CAMPANHA para Arrecadar dinheiro em troca de Bençaos.(Teologia da Prosperidade - Ensino anti-biblico)

Varios Pregadores Pentecostais se atrevem a se auto denominar de Apostolos, sem contudo ter as PREMISSAS que estão em Atos dos Apostolos, Portanto Eles Estão contra o ensino biblico.

Varios Pregadores Pentecostais se Dizem OPERADORES DE MILAGRES e quando Confrontados NÃO APRESENTAM AS PROVAS CIENTIFICAS DO QUE REALMENTE ACONTECEU.
(Os resultados até parecem piada, e este é o motivo de o Nome de Jesus ser Blasfemado entre os Ateus e Não Cristãos).

Varias Igrejas de origem Pentecostal se tornaram UM CENTRO DE MISTICISMO e "vendem" as Bençãos de Deus, usam AMULETOS, Pontos de Contato, Agua Purificada, Terra Santa, e um monte de Coisas que NÃO TEM APOIO BIBLICO.

Por tudo isto que tenho visto no MEIO PENTECOSTAL cabe a mim o Direito de NÃO ACREDITAR no que Acontece nestas Igrejas, seja Cura, Milagres, ou qualquer outra Manifestação MISTICA, pois o que a Biblia ensina está TOTALMENTE CONTRA ESTES ACONTECIMENTOS.

MensagemEnviado: 29 Jul 2010, 00:22

Lambari

Registado: 26 Jul 2010, 20:19
"Pergunta nº 100 (de cem por cento, de sem vergonha, de sem credo, e de sem história):

- Um Pentecostal é:
Hipótese A............... Um Ignorante
Hipótese B............... Um Apóstata
Hipótese C............... Um Herege"

Esta podia ser uma pergunta no Jogo Duplo da RTP 1. A questão seria em arranjar a resposta errada, pois de fato um pentecostal qualifica-se nas três categorias.

IGNORÂNCIA
Ora vejamos. Quanto à ignorância temos justa causa para nem sequer nos alongarmos na explicação. O pentecostal ignora a exegese, a hermenêutica, as línguas originais, a história, a orgânica eclesiástica, os sacramentos, as confissões e os credos, a liturgia e por último a própria Bíblia. Um pentecostal anda nos lombos da tolerância das denominações enfraquecidas doutrinariamente e é ele mesmo o cumprimento das várias admoestações de Deus acerca da falta de conhecimento do seu povo associada à falta de amor pela sua Palavra e seus caminhos. A ignorância faz com que o pentecostal ore sem entendimento, louve sem conteúdo e se relacione sem verdade.

APOSTASIA
Um pentecostal é um apóstata pela sua história e pela sua inclinação à novidade e a tudo o que lhe agrada. Charles Finney, pai deste movimento era apóstata do presbiterianismo e rejeitou as doutrinas que durante mais de duzentos anos servia de unidade e força nas igrejas protestantes. De fato um apóstata define-se pela máxima de Cristo "de que vale ganhar o mundo inteiro e no fim perder a sua alma?". Os pentecostais carregam todas as suas mentiras e justificam todas as fraudes e escândalos com aquilo que chamam "ganhar almas" ou com outra boa desculpa chamada "batalha espiritual". Os seguidores de Satanás amam mais o mundo do que amam a Deus e tudo no final de contas não acaba noutro porto que não seja o do cifrão. Os pentecostais são apóstatas porque antes deles não havia ninguém assim e como eles nenhuma semelhança têm os que eles chamam de antecessores.

HERESIA
Será que temos 3 em 3? Sem exageros ou torcer os fatos acho que temos de fato também a heresia do lado do pentecostalismo. Não preciso de falar dos escândalos de seus líderes ou guias de cegos. Não preciso de falar de que os mesmos apanhados no flagra não são examinados por ninguém nem ninguém tem poder para os disciplinar. E se nalguns casos têm, logo após uma choradeira pública são readmitidos ao ministério. Os pentecostais são hereges porque suas doutrinas são anti-cristãs e porque resistem à verdade e distorcem até a própria história para lhes servir de base de credibilidade. Um herético tem a habilidade de ter sua opinião, sua perspectiva, sua visão, sua experiência acima de tudo e de todos.

Com isto não quero dizer que não hajam cristãos que ainda se encontrem nas igrejas pentecostais, como não pretendo ofender ninguém, mas antes suscitar àqueles que se encontrem na única categoria que contém alguma esperança, a oportunidade de arrependimento e saída da denominação que está operando a perdição de muitos e o vexame ao nome de Jesus Cristo.

Como eu estive dez anos nas infertilidade pentecostal de ser, e como fui privado de crescer durante dez anos na graça e no conhecimento de meu Senhor e Deus, assim tenho convicção que existem muitos mais perdidos e errantes que sentem um clamor para sair para fora dessas Sinagogas de Satanás, como lhes caracterizaria a esplêndida Confissão Belga dos nossos irmãos da reforma!

Publicada por Nuno Pinheiro (ex-pentecostal)

MensagemEnviado: 29 Jul 2010, 12:20

Administrador

Registado: 19 Jan 2007, 22:26
CISantos Escreveu:
"Pergunta nº 100 (de cem por cento, de sem vergonha, de sem credo, e de sem história):

- Um Pentecostal é:
Hipótese A............... Um Ignorante
Hipótese B............... Um Apóstata
Hipótese C............... Um Herege"

Esta podia ser uma pergunta no Jogo Duplo da RTP 1. A questão seria em arranjar a resposta errada, pois de fato um pentecostal qualifica-se nas três categorias.

Publicada por Nuno Pinheiro (ex-pentecostal)

- Um NÃO Pentecostal é:
Hipótese A............... Um Ateu
Hipótese B............... Um Atoa
Hipótese C............... Um Androide

Esta poderia ser uma pergunta no Jogo Duplo da RTP 1. A questão seria em arranjar a resposta errada, pois de fato um NÃO pentecostal qualifica-se nas três categorias.

Claro que minha intenção não é ofender os cessacionalistas, apenas fiz uma mesma comparação para que este autor caluniador sinta o peso do seu pecado.

Pois o Evangelho de Jesus é bem claro em Marcos 16:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.

O que vem ocorrendo é que há ainda igrejas tradicionais que se prostituiram com a maçonaria e deixaram de crer no poder de Deus e para justificar a ausência do sobrenatural do Espírito na igreja inventaram a herege e imunda doutrina do cessacionalismo.

"O Deus que foi expulso do céu por Karl Marx, banido do inconsciente por Freud, retirado do mundo empírico por Darwin, e assassinado por Friedrich Nietzsche está voltando à terra gloriosamente para espanto dos incrédulos".

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Ir para:  

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Traduzido por: AlojaGratis
Crear Web SIN publicidad | Subir Foto | Condiciones de Uso | Política de privacidad | Denuncie el foro

Favorito / Compartir