Índice do Fórum » ><((º> PORISSOCRI FÓRUM GOSPEL <º))>< » ESPAÇO DA APOLOGÉTICA

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico

Topic Options

Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Páre de Sofrer, aceite a Jesus. ISSO É CORRETO?????
MensagemEnviado: 25 Fev 2007, 12:16

Administrador

Registado: 19 Jan 2007, 22:26
Imagem

Não estou aqui fazendo ataques à IURD e sim querendo ouvir de nossos estudiosos o seguinte:

É correto prometermos aos crentes nesta vida que eles irão parar de Sofrer ao aceitar a Jesus?

"O Deus que foi expulso do céu por Karl Marx, banido do inconsciente por Freud, retirado do mundo empírico por Darwin, e assassinado por Friedrich Nietzsche está voltando à terra gloriosamente para espanto dos incrédulos".

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 25 Fev 2007, 15:42

Depende do sofrimento.
Hoje tem pessoas (ao que parece por ódio da Universal) que prega que a vida cristã é só sofrimento, pois Jesus disse: No mundo tereis aflições...

Mas não pode ser assim. Observo que esses mesmos pastores que pregam isso, são advogados, tem casa própria, carro, uma vida confortável, e aí, como fica? A vida cristã é só sofrimento mesmo? Se fosse eles seria ao menos advogado? teria carro? então vejo muita incoerência nesses pastores.

Há outros ainda que pra pregar contra a Universal e outras igrejas neopentecostais, ensinam que as promessas de Deus feitas no Antigo Testamento não são mais válidas para a igreja atualmente. Todas as promessas que Deus fez em relação a prosperidade são para o Israel antigo e nada se refere a igreja. E por isso a igreja deve ficar sofrendo na terra, pois Jesus sofreu e a igreja também deve sofrer, condenando assim a doutrina da prosperidade. O que vejo uma grande incoerência, pois as promessas de Deus, no Antigo Testamento, refere a todas as pessoas que obedecem aos seus mandamentos e não apenas a Israel. Eles se esquecem que mesmo no Antigo Testamento, diz que o justo sofreria aflições, mas que Jeová o livra de todas.

Portanto não devemos pregar apenas sofrimento, pois Deus garante vida digna a todos os que o serve. Claro que ele não vai enriquecer a todos, mas com certeza dará dignidade a todos os que o servem com sinceridade. Dizer que servir a Jesus é sofrer não soa bem ao evangelho, uma vez que sofrimento não engloba apenas pobreza, mas também prostituição, divórcio, desemprego, drogas, violência, etc.

Já pensou alguém dizer que servir a Jesus significa ficar desempregado a vida toda? Morar na rua? Passar fome continuamente? Viver doente? Viver na miséria? Que esperança terá um jovem em saber que passará sua juventude toda desempregado? E seus sonhos de vida como casamento, esposa, filhos, estudos como fica? Não há nada pior para alguém ver a vida passar aos seus olhos e ver seus sonhos não se realizando, principalmente quando os sonhos dos outros se realizam ao seu redor.

Então devemos saber dosar as coisas, pois não podemos servir a Jesus pra ficar rico, mas servir a Jesus também não é sinônimo de sofrimento.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 25 Fev 2007, 16:10

Teologia da Prosperidade não é exclusividade da Universal.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 25 Fev 2007, 23:49

Administrador

AMIGO de NOSSA Srª Escreveu:
Teologia da Prosperidade não é exclusividade da Universal.

Tem razão! Esta doutrina é Católica Ronama, afinal a cadeira do papa é de ouro puro, ou estou equivocado?

Com relação da doutrina do "páre de sofrer" Ela na minha opinião é falsa. Está na cara que Cristão sofre e como sofre!

Nós deveríamos pregar: Páre de sofrer sozinho, Jesus prometeu estar conosco todos os dias. Aí sim!!!

Ahhhhhhhhhh te peguei católico, Se Jesus prometeu estar conosco todos os Dias, p'ra que necessitaríamos da Intercessão de Maria? Se Jesus está presente e conscientede tudo e podemos falar com Ele, p'ra que serviria Maria?

"O Deus que foi expulso do céu por Karl Marx, banido do inconsciente por Freud, retirado do mundo empírico por Darwin, e assassinado por Friedrich Nietzsche está voltando à terra gloriosamente para espanto dos incrédulos".

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Fev 2007, 00:00

Se a intercessão não é necessária, São Paulo pediu algo desnecessário:

"Antes de tudo, pois, EXORTO que se use a prática de súplicas, orações, INTERCESSÕES, ações de graça em favor de todos os homens." (1Tm 2,1)

Se essa sua "brilhante" lógica estiver certa, ou seja, se a presença de Cristo invalida qualquer intercessão, então esqueceram de avisar isso a São Paulo.

Agora, quer dizer que a cadeira do Papa é de ouro? Não sabia. Mas, ainda que fosse verdade, nada mais justo que uma cadeira digna de um chefe de Estado.

Enquanto a Igreja de Cristo oferece a CRUZ, os falsos pastores oferecem JE$U$...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Fev 2007, 00:02

Administrador

AMIGO de NOSSA Srª Escreveu:
Se a intercessão não é necessária, São Paulo pediu algo desnecessário:

"Antes de tudo, pois, EXORTO que se use a prática de súplicas, orações, INTERCESSÕES, ações de graça em favor de todos os homens." (1Tm 2,1)

Se essa sua "brilhante" lógica estiver certa, ou seja, se a presença de Cristo invalida qualquer intercessão, então esqueceram de avisar isso a São Paulo.

Agora, quer dizer que a cadeira do Papa é de ouro? Não sabia. Mas, ainda que fosse verdade, nada mais justo que uma cadeira digna de um chefe de Estado.

Enquanto a Igreja de Cristo oferece a CRUZ, os falsos pastores oferecem JE$U$...

eu estou falando no mundo espiritual, ou você acha que Maria está ainda na terra?

Diz as escrituras que entre Deus e os homens só há um único mediador, portanto dispensamos as intercessões de Maria.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Fev 2007, 00:27

Não se contradiga! Se nós que ainda estamos na terra, podemos orar a Deus em favor dos homens, quanto mais a mãe do Senhor, que já está diante dEle, na glória!

E a prova concreta da intercessão de Maria junto a Cristo está nos santuários marianos ao redor do mundo. No de Aparecida, por exemplo, na sala reservada aos testemunhos de milagres, não tem lugar nem no teto para se publicar as graças que o Senhor concede ao Brasil pela intercessão da Mãe.

Imagem

Imagem

E contra fatos não há argumentos.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Fev 2007, 01:48

Moderador

Registado: 28 Jan 2007, 00:06
um unico texto responde a este topico:

(JO 16:33) - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Fev 2007, 12:37

Brumandense...

Falou tudo: ódio.

E se Deus quisesse que o povo dele sofresse todas as mazelas dessa vida, seria de fato Deus?

O sofrimento que Jesus se refere é a perseguição pelo simples fato de você ser de Deus e o seguir. Pois ele também diz que você venceria o mundo.

Veja o caso de Israel. Povo perseguido pelo simples fato de ser Israel... Mas são vencedores...Sempre.

A pessoa de Deus tem tudo para ser vitoriosa.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Fev 2007, 12:44

As vezes eu fico chocada com alguns tópicos que são abertos...

Sério, eu não sei se riu ou se choro...

Acho melhor nem comentar mais nada porque tô morrendo de pena da cegueira...

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Ir para:  

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Traduzido por: AlojaGratis
Crear Web SIN publicidad | Subir Foto | Condiciones de Uso | Política de privacidad | Denuncie el foro

Favorito / Compartir